Alex Lifeson falou se existem chances dele e seu colega de Rush, o baixista e vocalista Geddy Lee tocarem novamente em um futuro próximo.
A última apresentação da banda aconteceu em 2015, e cinco anos depois, o baterista Neil Peart veio a falecer, por conta de um câncer. Nos últimos anos, os músicos só fazem reuniões esporádicas.
Ao The Prog Report [via Blabbermouth], o guitarrista respondeu o quão próximos ele e Lee, ficaram de aceitar uma proposta para tocarem juntos.
“Bem, elas acontecem o tempo todo, tem sido consistente há 10 anos. E eu diria que está acontecendo ainda mais ultimamente. Depois da pandemia, todo mundo está na estrada e há entusiasmo por shows ao vivo, as pessoas querem sair mais. Então, todos aqueles promotores antigos estão bastante animados para receber algo de nós.”
“Geddy anda escrevendo bastante ultimamente. Já publicou quatro livros, tem estado super ocupado com tudo isso. Estou trabalhando no Envy of None, já temos dois álbuns. Também faço algumas trilhas sonoras e produzo outros artistas menores. Então, também tenho estado super, super, super ocupado.”
Relação de Alex Lifeson e Geddy Lee
Ele também ressalta que sua relação com o baixista é de “melhores amigos” e que “se encontram o tempo todo” já que ambos residem próximos. De acordo com ele, os músicos moram a 10 minutos de distância e sempre se reúnem para tomar café, e ás vezes “descem para o porão” e “tocam qualquer coisa”
Alex Lifeson concluiu ao responder sobre qual a possibilidade de dividir os palcos com Geddy Lee.
“Não sei. Qualquer coisa pode acontecer no mundo. Quer dizer, tantas coisas estão mudando, tantas coisas estão acontecendo que jamais esperaríamos. Vemos isso todos os dias, principalmente na política. Então, quem sabe? No momento, ainda estamos ocupados vivendo a vida e fazendo tanta coisa, mas… bem, vamos ver o que acontece.”
LEIA TAMBÉM: Geddy Lee recebeu mensagens “inapropriadas” de bateristas após a morte de Neil Peart
Via: Wiki Metal