Em meados dos anos 90, Ozzy Osbourne se cansou da aposentadoria, retomou as atividades com o álbum Ozzmosis e, claro, deixou os fãs bastante felizes. Para a tour do disco, o Madman estava em busca de alguns músicos no mercado; ele chegou a testar, por exemplo, Alex Skolnick, mas a possível união entre os artistas não vingou.
Durante entrevista ao Talk Louder Podcast, Alex Skolnick afirmou que Sharon queria um Zakk Wylde 2.0 e implodiu sua chance de tocar com Ozzy.
“Foi definitivamente um período de transição para o Ozzy. Zakk tinha saído, e acho que ele foi o guitarrista que ficou mais tempo na banda até então. Acho que eles também estavam meio que lidando com… Bem, os guitarristas do Ozzy sempre fizeram tão parte do show quanto o próprio Ozzy”.
Alex continuou comentando sobre Joe Holmes, guitarrista que acabou ficando com a vaga de braço direito do Madman.
“Só vou dizer que o cara que acabou saindo em turnê foi Joe Holmes. Eu nunca o conheci, mas se você assistir a vídeos daquela turnê, ele está meio que de lado e com pouca luz. Dá para perceber que eles estavam tentando tirar o foco do guitarrista. Quando o próximo álbum saiu, ele nem estava no disco”.
Skolnick também refletiu em relação ao teste na banda de Ozzy e sobre as pretensões de Sharon, esposa e empresário do saudoso rock star.
“Significou muito e de muitas maneiras. Me disseram que eles estavam mais felizes do que os testes com outros músicos, incluindo alguns nomes bem conhecidos. Ozzy me disse que eu estava contratado depois de um show.
Mas, por fim, lembro que a única pessoa que não pareceu muito feliz foi Sharon Osbourne. Pelo que sei agora sobre a indústria do entretenimento, percebi que ela realmente queria substituir Zakk. Acho que ela gostava muito da imagem dele, aquele tipo de lenhador corpulento com a guitarra pendurada nos joelhos.
E era com isso que ela estava acostumada naquela época. Eu adoro o Zakk, claro, mas o meu cara era o Randy Rhoads. Então, o cara que conseguiu a vaga não durou muito tempo. Ele voltou a tocar com Zakk tempos depois”.
Ouça alguns registros amadores do único show que Alex Skolnick fez com Ozzy Osbourne. O espetáculo aconteceu no dia 06 de junho de 1995 no Rock City, que fica na cidade de Nottingham, Inglaterra.
Via: Rockbizz
