Casey Chaos, frontman da banda punk Amen, morreu aos 59 anos. A notícia foi anunciada em uma declaração de Brian Pereira, fundador de sua gravadora Cleopatra Records, no último dia 21.
“Com profunda tristeza, estendo minhas mais profundas condolências à família e entes queridos de Casey Chaos”, escreveu Perera. “Tive o privilégio de trabalhar com Casey durante sua inesquecível apresentação ao vivo com Christian Death no American Legion Hall em 1993. Entrar no salão com meu bom amigo Matt Green e minha esposa, Yvonne, foi uma experiência que nunca esquecerei — especialmente ver Nicolas Cage sentado na primeira fila no centro, completamente cativado.”
Ele continuou: “Casey não era apenas um músico extraordinário — ele realmente viveu e respirou o estilo de vida”, ele continuou, “Que ele descanse em paz ao lado de Rozz Williams e das muitas almas torturadas que admiramos e respeitamos.”
A causa da morte ainda não foi revelada.
Chaos, cujo nome verdadeiro é Karim Chmielnski, nasceu em Trenton, Nova York, em 9 de outubro de 1965, e cresceu em Melbourne, Flórida.
Seu primeiro projeto musical foi Casey and the Skate Punx onde ele recrutou o baixista Scot Lade, o baterista Bill Erwin e o guitarrista Ken Decter, mais tarde mudando o nome da banda para Disorderly Conduct.
Mais tarde, Chaos se mudou para Los Angeles, onde o grupo mudou seu nome para Amen. Lá, ele fez amizade com o guitarrista do Christian Death, Rikk Agnew, o que o levou a tocar e coescrever várias músicas em seu álbum de 1993, Iconologia.
Amen lançou quatro álbuns de estúdio: Slave (1994), Amen (1999), We Have Come for Your Parents (2000) e Death Before Musick (2004). Em 2014 a banda retornou para os estúdios gravar um novo álbum, mas não o finalizaram. Cinco anos depois eles retomaram o projeto mas com a pandemia da COVID-19 eles pausam o trabalho. Ainda não se sabe o futuro do álbum.
Via: WikiMetal