No final de 1999, o Angra se deparou com a primeira de muitas mudanças significativas em sua formação: o vocalista Andre Matos, o baterista Ricardo Confessori e o baixista Luis Mariutti resolveram seguir outro caminho por conta de conflitos com o setor gerencial da banda.
Como todo mundo sabe, o Angra continuou a carreira com a liderança dos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro e a ajuda dos novatos Edu Falaschi (vocal), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria).
Do outro lado da cerca, os ex-integrantes da banda montaram o Shaman com o auxílio do guitarrista Hugo Mariutti e lançaram ao mercado com um som único, também. Dessa forma, na mesma época, o Angra defendia a sua volta por cima com o álbum Rebirth e o calouro Shaman provava seu valor com o disco Ritual.
Durante nova conversa com o apresentador Manoel Santos, do Ibagenscast, Ricardo Confessori afirmou que Andre Matos curtiu muito a música Rebirth do Angra. Ou seja, apesar da rivalidade, a admiração ainda se mantinha entre as partes.
Confessori disse: “O Andre chegou com Rebirth lá no ensaio! Ele saiu antes que o Ritual. Ele levou o disco para gente ver o que achava. Rolou uma audição do álbum! Eu lembro que a música Rebirth o Andre achou uma música muito boa. As outras músicas ele já não gostou muito”.
Veja a fala completa de Ricardo Confessori aqui:
Para curtir Rebirth basta acessar este outro player:
Via: Rockbizz