Além de guitarrista e líder do Sepultura, Andreas Kisser é um ativista e voz de extrema importância em prol das minorias e do meio-ambiente. Durante coletiva de imprensa no festival Hellfest, que rolou na semana passada em Clisson, França, Andreas Kisser chamou a atenção para a preservação da natureza.
Segundo o músico, a natureza responde de forma rápida e positiva quando o homem a trata com respeito, sem os ímpetos de destruição e abuso.
“No lockdown, durante a pandemia de Covid-19, quando não tinha aviões, carros, poluição e construção, a natureza respondeu rapidamente”, lembrou o guitarrista.
“O ar melhorou, os animais começaram a sair das tocas, ou seja, a natureza está muito viva e muito consciente, mas nós não deixando que isso aconteça”, ressaltou em tom de alerta.
“Portanto, precisamos encontrar maneiras de abraçar a natureza em vez de destruir. O lockdown é a prova de que é possível, e é por isso que existe esperança de que seja possível a natureza responder rapidamente se mudarmos a nossa forma de lidar com ela”, concluiu.
Andreas Kisser é um dos apoiadores do projeto Savage lands, que visa proteger e apoiar a biodiversidade e o reflorestamento. A iniciativa, que é encabeçada pelo baterista Dirk Verbeuren (Megadeth, ex-Soilwork), tem apoio dos caras do Gojira, Cultura Tres, entre outros grupos.
Para conhecer mais sobe o Savage Lands, acesse aqui.
Via: RockBizz