A cantora sueca Anette Olzon anunciou seu retorno ao Brasil em 2026, após uma turnê histórica pelo país este ano, que emocionou o público. Nessa nova série de shows, a vocalista interpretará grandes sucessos dos discos Dark Passion Play e Imaginaerum, que gravou com o gigante do metal sinfônico, o Nightwish, dessa vez, em um formato inédito. Os shows contarão com acompanhamento de orquestra e coral, proporcionando uma experiência única e mágica para os fãs.
Os shows serão realizados em Belo Horizonte, dia 24 de setembro; São Paulo, dia 26 e Rio de Janeiro, no dia 29. Os ingressos para a turnê já estão disponíveis através do site Clube do Ingresso.
Ingressos:
Belo Horizonte – Teatro Ney Soares
Data: 24 de setembro
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-belohorizonte-2026
São Paulo – Teatro APCD
Data: 26 de setembro
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/anette-olzon-saopaulo
Rio de Janeiro – Teatro Clara Nunes
Data: 29 de setembro
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/anette-olzon-riodejaneiro
Os ingressos adquiridos para o show em Belo Horizonte, que seria realizado este ano mas foi cancelado devido a problemas de saúde da cantora, são válidos para a data na capital mineira em 2026, exceto para quem já solicitou o reembolso. Para mais informações, contatar diretamente a Clube do Ingresso.
Dark Passion Play
Lançado em 2007, Dark Passion Play marcou um momento de reinvenção para o Nightwish, conquistando enorme sucesso de crítica e público. Com singles como Amaranth, The Islander e Bye Bye Beautiful, o álbum vendeu mais de dois milhões de cópias mundialmente, garantindo certificações de platina e ouro em diversos países. Aclamado por sua grandiosidade sonora e emoção, Dark Passion Play consolidou a nova formação da banda e pavimentou um caminho de sucesso global.
Imaginaerum
Em 2011, Imaginaerum elevou ainda mais o patamar do Nightwish, trazendo uma proposta conceitual ambiciosa que resultou não apenas em um álbum aclamado – considerado por muitos como uma obra-prima – mas também em um filme inspirado nas músicas. Com faixas como Storytime, I Want My Tears Back e Last Ride of the Day, o trabalho recebeu diversos elogios da crítica especializada, sendo premiado no mundo inteiro como um dos maiores álbuns da história do metal sinfônico.
Via: Rockbizz
