Rebirth, que saiu em novembro de 2001, fora a o renascimento do Angra, depois que Andre Matos (vocal), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria) decidiram abandonar o barco. Portanto, o trabalho serviu de estreia para a segunda encarnação do grupo, a qual consistia em Edu Falaschi (vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria).
A novidade agora é que o Angra vai relançar Rebirth em versão vinil duplo pela primeira vez. Com previsão de chegar ao mercado em 12 de dezembro de 2025 pela Voice Music, o álbum virá com quatro faixas bônus, capa gatefold com verniz e pôster/encarte 30×60 cm com fotos exclusivas.
O produto, que estará disponível nas cores azul escuro translúcido e preto, virá com o aúdio remasterizado e será uma forma de celebrar os vinte e quatro anos de seu lançamento.
Rebirth é um dos principais trabalhos da carreira da banda brasileira. Ele lança mão de sons como Nova Era, Millennium Sun, Acid Rain, Heroes of Sand e a faixa-título.
De acordo com a Pro-Música Brasil, anteriormente conhecida como Associação Brasileira dos Produtores de Discos, Rebirth alcançou disco de ouro por bater a marca de 50 mil cópias vendidas.
Via: RockBizz
