O Rush voltará aos palcos em meados do ano que vem – e a maioria dos ingressos se esgotaram, vale dizer. A dupla Geddy Lee (vocal, baixo e teclado) e Alex Lifeson (guitarra) tomaram a decisão de reativar o Rush, depois de onze anos fora dos palcos.
Para o difícil posto de substituto de Neal Peart, os caras resolveram chamar a Anika Nilles, artista que de certo nome no mercado musical, visto que tocou com Jeff Beck em mais de cinquenta shows.
Em entrevista a CBC News, Geddy Lee contou como foi o primeiro contato com Anika e destacou que ela não era fã do Rush.
“Quando ela chegou aqui no Canadá, começamos a tocar algumas músicas, tentando apresentar a música do Rush para alguém que não cresceu como fã da banda. Ela não era fã do Rush. Ela conhecia, é claro, o trabalho do Neil. Todo baterista sabe quem é o Neil, ou melhor, quem foi o Neil. Então foi uma tarefa um tanto desafiadora”.
O vocalista, baixista e tecladista acrescentou: “Nós tivemos que analisar cada música e explicar as nuances e a natureza peculiar de como nossas músicas são compostas. Então, às vezes, ela ficava um pouco sobrecarregada, mas ela é uma pessoa incrivelmente trabalhadora. Ela tem uma ótima técnica e uma atitude muito positiva. Isso é muito bom para mim e para o Alex neste momento”.
Lee também falou sobre a preparação física para se apresentar ao vivo e encarar a extensa série de shows a partir de junho de 2026.
“Estou me preparando. Estou me exercitando há cerca de um ano e meio. Nós não planejamos essa turnê há tanto tempo. Eu simplesmente decidi que, depois de escrever todos os meus livros e ter a experiência de fazer programas de televisão, precisava voltar a fazer música.
Então, voltei a praticar regularmente para colocar meus dedos de volta em forma. E, claro, desde que tomamos a decisão de fazer a turnê, estou malhando bastante, assim como o Alex. Mas estaremos prontos. Estamos trabalhando nisso. Vamos dedicar muitas horas a isso”.
Via: RockBizz
