As I Lay Dying anunciou uma turnê europeia para outubro/novembro deste ano. A turnê está sendo anunciada como “uma noite com As I Lay Dying”, que irá celebrar o 20º aniversário do terceiro álbum da banda, Shadows Are Security (2005).
Este é o primeiro anúncio desde que todos, exceto Tim Lambesis, deixaram a banda no ano passado. Porém, até o momento, não há confirmação dos novos integrantes que irão realizar a turnê.
A notícia do retorno aos palcos veio logo após a revelação de que a banda assinou com a FM Music Management .
Nos últimos sete anos, a banda californiana de metalcore passou por uma série de polêmicas, envolvendo Tim Lambesis, único membro original.
Desligamentos no As I Lay Dying
Em outubro de 2024, a banda perdeu o guitarrista Phil Sgrosso baterista Nick Pierce, o guitarrista Ken Susi e o baixista Ryan Neff, restando apenas o vocalista e co-fundador Tim Lambesis. O que levou o grupo a cancelar a turnê latino-americana que aconteceria em março de 2025.
Além disso, o vocalista Tim Lambesis também têm seu nome associado a múltiplas polêmicas, episódios de violência e acusações criminais. Incluindo uma prisão em 2014 após ter encomendado o assassinado de sua ex-esposa.
Sentenciado a seis anos de prisão em maio daquele ano após ter se declarado culpado, foi solto aproximadamente dois anos e meio depois, em dezembro de 2016.
Em junho de 2018 a banda tocou seu primeiro show com o vocalista, após ter divulgado um vídeo explicando o retorno do grupo.
LEIA TAMBÉM: As I Lay Dying: Tim Lambesis é processado por mulher que se machucou em incêndio causado por ele
Via: Wiki Metal