A edição de janeiro de 2025 da revista Modern Drummer conta com o baterista brasileiro Eloy Casagrande na capa. Na publicação, o músico detalha a sua carreira e oferece detalhes sobre o seu teste e entrada na banda Slipknot.
De acordo com Casagrande, a audição para o Slipknot era segredo; ninguém poderia saber, nem o Sepultura, que era o seu antigo empregador.
“Tudo aconteceu no finalzinho de 2023, quando recebi uma ligação do empresário do Slipknot perguntando se eu estava interessado em fazer um teste para o Slipknot. Naquele ano, o Sepultura decidiu parar de tocar, então foi uma decisão muito natural continuar tocando com outras pessoas em vez de apenas me aposentar”.
Eloy continuou: “No final de 2023 e no início de 2024, eu não deveria falar com ninguém sobre esse assunto. A audição foi um grande segredo. Ninguém poderia saber disso. Nem o Sepultura sabia. Era uma coisa entre eu e os caras do Slipknot. Foi minha decisão fazer o teste. Tive o interesse em fazer uma audição porque o Sepultura vai parar”.
“Ao longo dos anos, toquei muitas vezes com o Slipknot”, lembrou. “Nós dividíamos palcos quando eu tocava no Sepultura, e esse era o lugar que eu sempre quis estar. Eu cresci ouvindo a música deles, então queria ter a experiência de tocar ao vivo com o Slipknot com uma máscara no rosto”.
“Antes de fazer o teste com os caras, levei minha bateria para um estúdio em São Paulo e fiz uma gravação adequada de som e vídeo”, explicou. “Toquei seis músicas e mandei para os caras. Eles me pediram para tocar três músicas específicas: Eyeless, Purity e Gematria.
No final de janeiro de 2024 voei para Palm Springs, Califórnia, onde passei dez dias com eles. Nos primeiros cinco dias, a banda toda estava ensaiando como se fosse um show ao vivo. Todos os dias, os caras vinham com um repertório diferente e tocávamos as músicas”, completou o baterista.
O Slipknot assumiu publicamente Eloy Casagrande como seu novo baterista no final de abril de 2024. A estreia ao vivo do baterista aconteceu no dia 25 de abril no Pappy + Harriet’s, que fica na cidade de San Bernardino County, Califórnia, Estados Unidos. De lá para cá, o músico vem se tornando peça chave para o sucesso dos shows do conjunto.
Via: RockBizz