De acordo com as informações apuradas pela NME, as autoridades norte-americanas apreenderam 3 mil guitarras Gibson falsas. As investigações foram conduzidas pela Homeland Security Investigations e pela Los Angeles County Sheriff’s Department, com o apoio da própria Gibson.
Segundo as autoridades, esta foi a maior apreensão de instrumentos musicais falsos da história. Caso chegassem ao mercado, as guitarras poderiam gerar um valor próximo de 18 milhões de dólares [cerca de 105 milhões de reais] aos falsificadores.
Há muito tempo a Gibson vem alertando os seus clientes sobre produtos falsos que são vendidos em plataformas de comércio eletrônico, principalmente.
Cento e trinta anos
Neste ano, a famosa Gibson está completando 130 anos, com isso, está lançando edições limitadas de alguns de seus instrumento, incluindo uma versão de colecionador da SJ-200 de 1964 de Jimmy Page. A guitarra foi tocada no álbum de estreia autointitulado do Led Zeppelin de 1969, e apenas 50 unidades da nova linha foram feitas. Para mais informações sobre a empresa, é só acessar aqui.
Via: Rockbizz