Em comemoração aos 25 anos de carreira, o Avenged Sevenfold lançou “The Museum”, um espaço virtual que exibe a história da banda através de uma experiência imersiva no jogo Fortnite.
Na descrição do vídeo, o A7X revelou que almejava celebrar a data com algo inédito, grandioso e que pudesse alcançar o maior número de fãs possíveis.
“25 anos passaram voando. Queríamos fazer algo para marcar a ocasião de nossa vasta história, não apenas olhando para trás, mas também para frente. Começamos a pensar em uma espécie de galeria ou museu para exibir arte e épocas da banda”.
Visando novos adeptos ao jogo em virtude do projeto, a banda afirmou que todos os que tiverem interesse em participar da imersão digital — mesmo não tendo prática na plataforma — são bem-vindos.
“Não é necessário ser um jogador para se divertir. A experiência é mais casual, de modo que, com um pouco de solução de problemas, você pode passar por ela. […] Você pode controlar sua própria narrativa, além de desvendar significados ocultos, gravações e easter eggs”.
A nostalgia presente em “The Museum” envolve os fãs como uma carta aberta dos membros do Avenged Sevenfold repleta de orgulho da evolução pessoal e profissional que conquistaram nesses 25 anos.
“Esperamos que você goste de fazer uma viagem pela memória conosco”.
Participação do A7x em games
Além dos espaços exclusivos no Fortnite divulgados recentemente, o Avenged Sevenfold já fez parte da trilha sonora da franquia Call Of Duty: Black Ops, com as músicas “Not Ready To Die”, “Carry On”, “Mad Hatter” e a instrumental “Jade Helm”.
Além da presença sonora da banda, o vocalista M.Shadows foi convidado para ser um personagem do modo “Blackout” do Call Of Duty: Black Ops 4 (2018).
“Foi um grande momento da minha carreira, pois sempre gostei do jogo e meus filhos também”, revelou o músico.
LEIA TAMBÉM: Avenged Sevenfold confirma vinda à América do Sul em 2025
Via: Wiki Metal