Nos anos 80 e 90, a relação entre Axl Rose e Slash era bastante explosiva e conflituosa. Além das bebedeiras e drogas, a união dos músicos sofria abalo devido objetivos diferentes dentro do Guns N’ Roses.
Rose, com o apetite megalomaníaco, queria criar obras musicais pomposas e cheias de nuances e com direito a passagens orquestrais. Slash queria continuar a se aventurar pelo hard rock ácido, mas não teve espaço para isto no grupo, visto que ele era comandado com punhos de ferro pelo cantor.
Como o guitarrista queria se manifestar artisticamente e não encontrava espaço no GN’R, ele foi ciscar em outros terreiros. O artista escreveu som para trilha sonora do filme Space Ghost e tocou com o pop star Michael Jackson, por exemplo.
Isso gerou revolta em Axl e foi como uma quebra de confiança e credibilidade para o roqueiro. Em conversa com a revista Rolling Stone, o cantor teceu alguns comentários sobre o assunto.
“Eu nunca disse que fiquei amargurado sobre isso”, disse Rose. “Magoado, sim. Decepcionado, sim. Com o Slash, eu me lembro de chorar por causa de muitas coisas na minha vida, mas nunca tinha sentido lágrimas quentes e ardentes… lágrimas quentes e ardentes de raiva.
[…] Basicamente, para mim, era porque eu estava vendo esse cara, e eu não entendia. Ele estava tocando com todo mundo, do Space Ghost a Michael Jackson. Eu não entendia. Eu queria que o mundo o amasse e o respeitasse. Mas eu simplesmente o vi jogar tudo fora”.
Em 1996, Axl Rose e Slash romperam relação e só foram voltar a trabalhar juntos em 2016, com a realização da Not in This Lifetime… Tour. Desde então, os caras estão juntos faturando milhões de dólares com os shows do Guns N’ Roses.
Via: RockBizz
