O Bad Company entrou para o Rock and Roll Hall of Fame no sábado (08 de novembro) no Peacock Theater em Los Angeles, Califórnia. A banda estava elegível para a indução desde 1999 mas só recebeu sua primeira indicação este ano.
Mick Fleetwood, baterista do Fleetwood Mac, fez o discurso de introdução, dizendo ao público: “Paul [Rodgers, vocalista do Bad Company] é a voz que todo cantor de rock tem como guia. Ouvir uma música do Bad Company é ouvir uma voz única que leva o rock a novos patamares. … O Bad Company tinha suas raízes no blues, mas também criou melodias pop uniformes e inesquecíveis. Eles ajudaram a definir o caminho musical que o rock seguiria”.
O baterista fundador do Bad Company, Simon Kirke, foi acompanhado no palco por Chris Robinson (The Black Crowes), Nancy Wilson (Heart) e Joe Perry (Aerosmith) para uma apresentação de Feel Like Makin’ Love, antes de Bryan Adams assumir o microfone para Can’t Get Enough.
Após a performance, Kirke aceitou a homenagem de Fleetwood e imediatamente reconheceu Rodgers – que optou por não comparecer à cerimônia uma semana antes por motivos de saúde-, chamando-o de um dos maiores cantores de todos os tempos. O baterista também prestou homenagem ao saudoso membro Mick Ralphs, que faleceu no início deste ano, e a Boz Burrell, que faleceu em 2006.
Em uma mensagem em vídeo, Rodgers dedicou a homenagem aos fãs do grupo, finalizando com: “Minha oração para nós é que todos escolhamos o amor”.
Confira vídeos da introdução do Bad Company no Rock and Roll Hall of Fame abaixo:
Via: RockBizz
