O Bangers Open Air acaba de anunciar as primeiras atrações da edição de 2026, são elas: Black Label Society, Primal Fear e Tankard. O festival vai acontecer nos dias 25 e 26 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Black Label Society
Após quatro longos anos de espera, o Black Label Society está de volta ao Brasil como uma das atrações principais do festival! Liderada pelo lendário Zakk Wylde, a banda retorna para mais uma apresentação incrível que promete estremecer o Memorial da América Latina.
À frente do Black Label Society, Zakk lidera ao lado de Dario Lorina, John DeServio e Jeff Fabb. Com liberdade criativa total em seu estúdio caseiro, o Black Vatican, prepara o 12º álbum da banda, antecipado pelos singles The Gallows e Lord Humungu”. Misturando peso, blues e caos, o quarteto cria um som feroz e enérgico, com músicas que são trilhas para momentos de euforia ou dor.
Primal Fear
Mesmo com mudanças na formação, os pilares do grupo alemão de heavy metal Primal Fear permanecem: Ralf Scheepers (vocal, ex-Gamma Ray e Tyran Pace) e Mat Sinner (baixo, Sinner). Formada em meados de 1997, a banda hoje é completada pelo guitarrista Magnus Karlsson, a guitarrista ítalo-cubana Thalìa Bellazecca (Angus McSix, ex-Frozen Crown) e o baterista André Hilgers (Axxis, Rage, Silent Force, Sinner, Bonfire), que atualmente promovem o álbum Domination, sucessor de Code Red (2023).
Baseando seu som no heavy metal tradicional, com toques de power metal, thrash e hard rock, o grupo vem se adaptando a novas timbragens sem se manter estagnado.
Tankard
Formada em 1982 por Andreas “Gerre” Geremia (vocal), Andy Gutjahr (guitarra), Frank Thorwarth (baixo) e Gerd Lücking (bateria), a banda alemã é conhecida por seu estilo inconfundível de “beer metal”. Trata-se de um thrash agressivo com pitadas de punk, regado a humor ácido, crítica social e, claro, muita cerveja. Há quatro décadas celebrando a bebida e a vida sem complicações, o grupo de Frankfurt alcançou uma trajetória tão única que inspirou até o nome de um fóssil extinto: Ophiura tankardi.
A história começou ainda no colégio Goethe-Gymnasium, quando Gerre e Frank se uniram pela paixão ao metal e escolheram o nome Tankard ao encontrá-lo em um dicionário, como referência direta a canecas de cerveja. Em 1985, assinaram com a Noise Records após a demo Alcoholic Metal. Os clássicos Zombie Attack (1986) e Chemical Invasion (1987), lançados em vinil no Brasil, marcaram o início da forte conexão com o público brasileiro. Hoje, com mais de 40 anos de carreira e 18 discos de estúdio, sendo Pawlow’s Dawgs (2022) o mais recente, o grupo mantém viva a fórmula que o consagrou. Se os Estados Unidos têm o Big Four do thrash, a Alemanha não fica atrás, com Destruction, Sodom, Kreator e, naturalmente, o Tankard.
Esse é o primeiro de uma série de anúncios que o Bangers Open Air fará ao longo dos próximos meses. E com ele, o festival também abre neste sábado (12) a venda geral de ingressos, com todas as opções e setores.
Os ingressos estão disponíveis pelo Clube do Ingresso. Consulte valores, condições e setores disponíveis em: https://www.clubedoingresso.com/evento/bangersopenairbrasil2026.
Via: RockBizz
