Brian Wilson, fundador e líder do Beach Boys, foi diagnosticado com demência e não consegue mais cuidar de si mesmo desde a morte de sua esposa e empresária, Melinda Ledbetter, em janeiro deste ano.
Membros de longa data de sua equipe solicitaram que Wilson fosse colocado sob tutela para seu próprio bem – com a promessa de que o músico de 81 anos permanecerá livre para fazer o que quiser.
Através das redes sociais, a família de Wilson disse: “Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, após cuidadosa consideração e consulta entre Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian… estamos confirmando que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers servirão como curadores de Brian”.
E acrescentou: “Brian poderá desfrutar de toda a sua família e amigos, e continuar trabalhando nos projetos atuais, bem como participar das atividades que escolher”.
Formado em 1961 na Califórnia, Estados Unidos, o Beach Boys emplacou muitas canções nas paradas de sucesso, além de álbuns recordistas de venda. Seu álbum Pet Sounds, de 1966, que contém clássicos como Wouldn’t It Be Nice, Sloop John B, e God Only Knows, é considerado um dos maiores álbuns da história da música.
Via: Rockbizz