Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, causou grande repercussão na mídia ao mudar a letra de “Jesus Of Suburbia” durante o show da banda no Coachella, realizado no último sábado, 12.
Na apresentação, Armstrong, que é conhecido por expressar sua opinião política por meio de suas músicas e ao vivo, alterou o verso “Runnin’ away from pain when you’ve been victimized” para “Runnin’ away from pain like the kids from Palestine” (“Fugindo da dor como as crianças da Palestina”).
A decisão de alterar a letra da canção, demonstrando apoio à Palestina, não agradou David Draiman, vocalista do Disturbed, que foi se manifestar em sua conta no X (antigo Twitter):
“Oferta aberta ao #BillyJoeArmstrong do Green Day”, iniciou o vocalista. “Você sabe que eu te respeito, irmão. Gostaria muito de ter a oportunidade de apresentar a você o lado israelense/judeu desta guerra horrível. Estou disponível para conversar quando você quiser. Sem julgamentos, sem ideias preconcebidas. Me avise”, finalizou.
Defensor de Israel, Draiman tem sido uma das figuras no cenário musical que mais se mostraram ativas nas redes sociais após o agravamento dos conflitos com a Palestina.
Até a produção desta matéria, nem Armstrong ou os outros membros do Green Day se manifestaram sobre o pedido de Draiman.
Green Day no Brasil
O Green Day será um dos headliners a se apresentarem no The Town 2025, que ocorre nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para a felicidade dos fãs, parece que a banda fará ainda mais apresentações em solo brasileiro.
Segundo o portal Curitiba Cult, que já previu apresentações de Katy Perry e Camila Cabello no país, uma apresentação em Curitiba estaria sendo negociada, mas sem muitos detalhes.
Pouco tempo depois, o jornalista José Norberto Flesch também comentou sobre uma apresentação do trio em Curitiba e também no Rio de Janeiro em postagem no X, prometendo dar mais informações em breve.
LEIA TAMBÉM: Green Day lança música inédita “Smash It Like Belushi”
Via: Wiki Metal