Menu

Billy Corgan (Smashing Pumpkins) acusa estrelas pop de promoverem uma ilusão satânica em seus fãs

1 mês ago


O vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, não está muito feliz com a atuação das estrelas pop no mercado fonográfico. De acordo com o músico, elas promovem uma ilusão satânica em seus fãs, pois enganam as pessoas vendendo um produto falso.

“Em muitos casos, a representação mais satânica na música nos últimos vinte anos tem sido a das estrelas pop, porque elas criam conscientemente uma imagem falsa”, analisou Corgan. “Elas são servis a essa imagem falsa a ponto de alterarem seus rostos e vozes, iludindo seu público de que são alguém que não são”.

“E tudo isso acontece às claras”, pontuou. “E em algum momento, você verá o público chegar a um ponto de dissonância cognitiva, no qual eles percebem que a pessoa em quem querem acreditar de forma idolátrica não é essa pessoa”.

“Eles forçam as pessoas a redobrar a idolatria porque é a única coisa que podem fazer. Por outro lado, como fã de música alternativa, a música alternativa é exatamente o oposto. É sobre tudo com todos os defeitos”, finalizou Billy.

Com o avanço da tecnologia, a autenticidade artística ficou em segundo e terceiro plano. A meta é alcançar dinheiro o mais rápido possível apostando na ignorância do povo. Essa filosofia está bem disseminada no mercado musical, principalmente.

Existem muitas saídas, já que tem gente séria criando música na cena rock e metal, que é o nosso foco. Os ouvintes, no entanto, precisam ter atenção redobrada para não serem vítimas desses embustes artísticos.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *