Menu

Black Sabbath colocou a mulherada para correr quando tocou sua canção homônima pela primeira vez

6 meses ago


No final de 1969, o Black Sabbath, que ainda atendia pelo nome de Earth, estava prestes a mudar o curso da música contemporânea. Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) se juntaram e deram vida a sua primeira canção, Wicked World, que seguia uma linha mais jazz.

A criação seguinte surgiu de uma “jam” entre Tony e Geezer, contudo, passava longe dos estilos em alta na época como rock, blues e jazz. Era uma música que soava de forma sombria e poderosa, mas, ao mesmo tempo, agradável e hipnotizante. Até aquele momento não havia título para o som.

No dia 01 de agosto de 1969, o Earth se apresentou no The Old Pokey Hole Blues Club, que ficava na cidade de Lichfield, cerca de trinta de quilômetros de Birmingham. Nesse show, o quarteto resolveu apresentar a então canção novata.

Em entrevista à revista Metal Hammer, Butler lembrou qual foi a reação do público quando ele e seus parças tocaram o petardo.

“As pessoas estavam pedindo bebidas e outras coisas no bar, e nós pensamos: ‘Vamos tocar aquela música que acabamos de compor’. O lugar inteiro ficou tipo: ‘Que diabos é isso’? Foi uma loucura. A plateia pirou. Eu pensei: ‘Caramba, estamos no caminho certo’”.

O saudoso Príncipe das Trevas, entretanto, contou uma história ligeiramente diferente em sua autobiografia, Eu Sou Ozzy, de 2009.

“Não me lembro onde tocamos com o Black Sabbath pela primeira vez. Mas eu me lembro com certeza da reação da plateia: todas as garotas saíram correndo e gritando da casa de show. O objetivo de estar em uma banda é transar, e não fazer as garotas fugirem. Reclamei com os outros depois. Geezer falou que elas se acostumariam”.

No bate-papo com a Metal Hammer, Geezer também lembrou de seu irmão mais velho contando sobre um filme de terror que ele tinha visto alguns anos antes, estrelado por Boris Karloff. O título? Black Sabbath. Não era perfeito apenas para uma música tão aterrorizante, era perfeito para a própria Earth. O resto, como dizem, é história.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *