Menu

“Black Sabbath foi uma prisão para mim; passei um inferno com a banda”, diz Ozzy Osbourne

Rock Bizz 3 semanas atrás


O canal do YouTube, The Tapes Archive, tem feito um trabalho muito bacana em “desenterrar” algumas entrevistas e arquivos musicais de décadas atrás – especialmente dos saudosos anos 1980 e 1990.

Um dos materiais que eles exumaram foi uma entrevista de Ozzy Osbourne ao programa After Hours Tonight em 1981. Na época, o cantor estava fazendo a promoção de seu primeiro álbum solo, Blizzard of Ozz, portanto, estava gozando de um momento de redenção em sua carreira musical.

Na conversa, o Madman não fez política de boa vizinhança e falou sobre como realmente se sentia no Black Sabbath.

“Eu passei onze anos com eles! Fui a voz do Black Sabbath por muitos anos. Eu era parte integral do som da banda. Mas em carreira solo, estou livre! O Black Sabbath foi uma prisão para mim. Sou um cara bastante leal e respeito muito os meus compromissos, mas eu passei um inferno com aquela banda.

Então, quebrar a minha relação com a banda, foi o melhor dia de minha vida. Não é que eu não goste deles; mas eu precisava disso. Era como se eu tivesse uma gangrena na perna e tivesse que amputá-la. Consegui fazer isso e me sinto muito bem. Eu me sinto como um novo homem e muito bem”.

Ozzy arrematou em tom positivo: “A resposta ao meu álbum está ótima. A turnê está indo super bem, então, redescobri a alegria de tocar. E eu me esqueci como era rir sem uma cerveja”.

Assista o bate-papo completo no tocador abaixo:

Como todo mundo sabe, Ozzy e os caras do Sabbath fizeram as pazes e já dividiram o palco muitas vezes, depois da demissão do cantor. Contudo, material como este é interessante para termos informações e detalhes de como era cena rock e metal décadas atrás. É como uma arqueologia musical, por assim dizer.



Via: RockBizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *