O baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, concedeu uma entrevista ao canal Steel City Con para fornecer detalhes sobre sua longa carreira no mercado musical. Ele aproveitou o espaço e disse que considera a capa de Paranoid a pior de todos os tempos.
“Achamos que era uma capa terrível”, disse Geezer. “Veio do nosso empresário na época, de quem nos desvinculamos rapidamente. Ainda não sei o que a capa representa. Um cara vestido com uma espada. É a pior capa de todos os tempos”.
O guitarrista Tony Iommi já explicou que a capa de Paranoid não tem nada a ver com a música homônima. Ele também destacou que o título original do disco seria War Pigs, o que tem mais a ver com um cara segurando um escudo e uma espada na capa.
Mas como os Estados Unidos ainda estava em guerra com o Vietnã, o setor gerencial do grupo achou melhor trocar o título do álbum para Paranoid. Os caras queriam atuar no mercado norte-americano, então, um disco cujo o título seria War Pigs [Guerra dos Porcos – em tradução livre] pegaria mal.
Paranoid é o segundo registro de estúdio do Sabbath, que saiu em setembro de 1970 na Inglaterra – nos Estados Unidos o trabalho saiu em fevereiro de 1971. Ele tem em seu repertório clássicos como Iron Man, War Pigs, Fairies Wear Boots e a faixa-título.

Via: Rockbizz
