O Black Sabbath, na figura de sua formação original, a qual consiste em Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fez a sua derradeira apresentação da carreira no último sábado, 05, no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
O fim de uma era chegou na forma de quatro petardos do heavy metal: War Pigs, N.I.B., Iron Man e Paranoid. Portanto, foram três músicas do segundo álbum dos caras, Paranoid, de 1970, e uma canção do disco homônimo à banda, o qual saiu em fevereiro de 1970.
No entanto, o Black Sabbath poderia ter tocado seis ou sete músicas em seu show final, segundo Tony Iommi. O guitarrista falou sobre o assunto em nova entrevista ao programa de rádio Trunk Nation With Eddie Trunk.
“Nós definimos o que tocaríamos, quais músicas tocaríamos. A situação era de fato uma questão de quanto tempo Ozzy conseguiria cantar, na verdade. Nós não sabíamos, com ele fazendo seu próprio set, o quanto ele aguentaria.
Eu disse a ele que não achava que ele deveria fazer seu show solo, porque não queria que ele se esgotasse antes de vir cantar conosco. Mas ele fez seu próprio set. Com isso, acabamos fazendo quatro músicas. Poderia ter sido seis ou sete. Mas deu certo, fizemos quatro. Correu tudo bem”.
Tony complementou: “As outras músicas que iríamos tocar seria Fairies Wear Boots e Black Sabbath. Nós até as ensaiamos. Foi um pouco difícil para Bill, porque ele não as tocava há muito tempo.
Geezer e eu, claro, as tocamos na última turnê. Mas Bill não faz turnê e não as toca há muito tempo. Poderíamos ter feito seis músicas, mas acabamos fazendo quatro”.
Confira um trecho da entrevista no player a seguir:
Via: Rockbizz
