Menu

Bob Dylan toca “All Along the Watchtower” com Billy Strings em apresentação emocionante

Wiki Metal 1 dia atrás


Bob Dylan, que raramente divide suas apresentações com convidados abriu uma exceção na última quinta-feira, 22. O músico convidou o habilidoso guitarrista Billy Strings para uma performance da clássica “All Along the Watchtower”. A música, originalmente composta por Jimi Hendrix, foi gravada por Dylan para o álbum John Wesley Harding, lançado em 1967.

Além desta, Billy já tocou diversas músicas do repertório do lendário músico em seus shows, como “Tangled Up in Blue”, “Don’t Think Twice, It’s All Right”, “Drifter’s Escape” e “Señor (Tales of Yankee Power)”.

A importância de Bob Dylan para a carreira de Billy Strings

Assim como diversos outros profissionais da cena musical, Billy Strings se inspirou fortemente em Bob Dylan ao escolher seguir a sua carreira como músico. Em entrevista ao jornalista Alan Paul, o guitarrista expressou o seu amor por Dylan e por outros grandes nomes do meio: “Quando eu estava no ensino fundamental, eu adorava Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, James Brown, Bob Marley, Bob Dylan… só gente que parecia ser maior que a vida.”

Ainda durante o bate-papo, Billy demonstrou gratidão pelo público tirar um tempo para ir a seus shows e por seu sonho de se tornar músico ter se concretizado:

“Ainda acho que pessoas assim não existem mais, mas eu nunca imaginei que seria possível subir em um palco diante de milhares de pessoas gritando por mim. É um sonho de infância que se tornou realidade.”

Timothée Chalamet cantou músicas de Bob Dylan durante participação no SNL

No dia 25 de janeiro deste ano, Timothée Chalamet, que dá vida a Bob Dylan no filme A Complete Unknown, subiu ao palco do Saturday Night Live para interpretar três canções do lendário cantor.

A primeira foi Outlaw Blues, do álbum Bringing It All Back Home (1965). Em seguida, ele apresentou Three Angels, do disco New Morning (1970), com a participação especial de James Blake no piano.

Logo depois, Chalamet voltou ao palco para encerrar sua participação com uma versão acústica de Tomorrow Is a Long Time. A música foi lançada originalmente na coletânea Bob Dylan’s Greatest Hits Vol. II (1971).

LEIA TAMBÉM: Bob Dylan é melhor cantor que Elvis Presley? Marty Friedman critica Rolling Stone

Lucas Peçanha

Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduando em Jornalismo Cultural e de Entretenimento pelo Centro Universitário Belas Artes. Apaixonado por cultura pop e fã de hard rock e heavy metal, já assinou matérias para a Rolling Stone Brasil, Aventuras na História e Recreio. Atualmente, escreve para a Contigo! e é colaborador do Wikimetal.



Via: Wiki Metal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *