A banda de punk rock Bob Vylan se tornou persona non grata na Europa por ato em prol da Palestina. Com isso, a sua turnê ao lado Gogol Bordello, que aconteceria no final deste ano, caiu por terra.
Para quem não está por dentro do assunto, o grupo se manifestou a favor da Palestina no festival Glastonbury. Além das canções a favor do país do oriente médio, a dupla britânica bradou “death to the IDF”, ou seja, “morte às Forças de Defesa de Israel”.
Resposta das autoridades
Dessa forma, o Bob Vylan teve os vistos para entrar nos Estados Unidos revogados, além disso, uma investigação criminal foi iniciada contra os caras. A polícia britânica quer analisar novamente as imagens da apresentação, pois acredita que novas investigações serão necessárias.
Repercussão
Agora, pelas redes sociais, Bob Vylan informou que não participará mais da citada turnê europeia, que estava planejada há tempos. Em nota, a banda informou que rolaram complicações logísticas, o que a impedirá de fazer a tour.
No entanto, o conjunto promete fazer uma turnê pelo Velho Continente como banda principal e como atração de alguns festivais.
Via: RockBizz
