Garotos Podres é uma banda brasileira de punk rock, cujo início de carreira foi em 1982, na cidade de Mauá, no ABC paulista.
Na época, o Brasil ainda vivia em um regime ditatorial, com isso, o quarteto – Mao (vocal), Mauro (guitarra), Sukata (baixo) e Português (bateria) – teve muito assunto para tratar em seu conteúdo lírico e muita luta para travar contra a censura.
E, ao longo dos anos, o grupo não perdeu a verve para criticar o que considera ruim e errado em nossa sociedade. De políticos a empresários que multiplicam os ganhos e patrimônios de maneiras contestáveis, tudo está no radar dos caras.
Desta vez, os alvos da banda foram os apoiadores de ex-presidente Jair Bolsonaro. Com um vídeo feito por IA [Inteligência Artificial], o grupo pontuou algumas ações que os Bozolóides – termo que eles usaram para se referirem aos adeptos ao Bolsonarismo – fizeram no passado como orar para pneu e pedir socorro para ET com celular na cabeça.
No audiovisual, eles ainda tiram um sarro ao mostrar pessoas usando “chapéu de alumínio”, clara referência aos indivíduos que agem de forma louca e acreditam em ideias absurdas ou estranhas, incluindo teorias da conspiração.
Na legenda da postagem, os Garotos Podres apenas escreveram: “Desde 2018” – e destacaram que o criador do conteúdo é o diretor de arte e ilustrador Renato Di Giorgio. Veja a publicação logo abaixo:
Via: RockBizz
