O Queen, em sua forma plena e original, deixou de existir há décadas. Este fim se deu com o falecimento do vocalista Freddie Mercury, em novembro de 1991. Mesmo assim, o grupo, na figura do guitarrista Brian May, 78, e do baterista Roger Taylor, 76, se mantém na ativa com alguns shows e aparições públicas.
No entanto, o baixista John Deacon, 74, não participa de nenhum desses eventos. A última vez que o artista apareceu publicamente como membro do Queen foi no ano de 1997. Na nova reportagem da revista norte-americana Rolling Stone, May falou sobre seu afastamento do baixista John Deacon.
“Acho que tanto Roger quanto eu achamos isso bastante difícil, entretanto, ele não quer ter contato e temos que respeitar isso”, afirmou Brian.
“Ele quer se separar. Mas ele ainda faz parte dos negócios da banda. Se estamos tentando tomar decisões de negócios, ele sempre é consultado, mas isso acontece por meio de empresário ou do nosso contador”, pontuou.
“Nós não nos falamos, o que é uma pena, mas sabemos que temos a sua bênção. Isso é importante”, finalizou o guitarrista.
Enquanto John Deacon não quer saber de subir no palco, Brian May considera levar o Queen para a Las Vegas Sphere.
Se trata de uma arena esférica de música e entretenimento cujo objetivo é dar uma grande imersão ao público e nova experiência nas apresentações ao vivo. Várias bandas como U2, The Eagles, Phish e Dead & Company já participaram da festa.
O guitar hero já afirmou que tem interesse em fazer residência na Las Vegas Sphere. Ele, inclusive, disse que está estudando com carinho a proposta.
Via: RockBizz
