Brit Turner, baterista do Blackberry Smoke, morreu aos 57 anos neste domingo, 03. O músico foi diagnosticado com glioblastoma em novembro de 2022, um tumor agressivo que atinge o cérebro.
A triste notícia foi divulgada no Instagram da banda: “É com profunda tristeza que informamos a todos que nosso irmão Brit Turner deixou esta vida. Se você teve o privilégio de conhecer Brit em qualquer nível, você sabe que ele era a pessoa mais atenciosa, empática, motivada e cativante que alguém poderia conhecer”.
A doença foi descoberta poucos meses após o baterista passar mal, e ser socorrido em um dos shows da banda, devido a um ataque cardíaco. O que para eles poderia ser apenas sequelas do ocorrido, na verdade era um inesperado diagnóstico de câncer no cérebro, que foi dado depois de uma série de exames realizados.
Fevereiro foi um mês e tanto para o baterista. Ele havia acabado de completar 57 anos e também presenciou o lançamento do mais recente álbum de estúdio do Blackberry Smoke, que saiu no dia 16 de fevereiro.
O baterista vivia em Atlanta com sua esposa, filha e seus animais de estimação. Brit participou de diversas apresentações ao vivo com a banda durante seu tratamento. O músico também esteve presente no processo de criação do Be Right Here.
Via: Wiki Metal