Bruce Dickinson abomina o uso de celular nos shows do Iron Maiden! O inglês é um ferrenho crítico ao uso dos aparelhos e já pediu aos fãs que parem de filmar as apresentações da banda e vivam o momento do concerto junto com o grupo.
Durante entrevista ao podcast Appetite For Distortion, Bruce lamentou o fato de que muitas pessoas estão com o foco em registrar suas vidas em seus celulares para revivê-las mais tarde, receber curtidas de outras pessoas e ter seguidores.
“Eu queria que a câmera desses celulares nunca tivesse sido inventada. Mas ela foi inventada. Agora é uma espécie de infestação. Eu assim que eu descrevo a situação! É como uma doença terrível, que as pessoas sintam a necessidade de olhar o mundo através desse pequeno dispositivo idiota.
É uma falha da humanidade! Você está entregando seus sentidos completamente com esse pequeno fascista em sua mão. Largue-o, coloque-o no bolso e olhe ao seu redor. Olhe para as pessoas, olhe para a alegria, olhe para a banda, sinta a emoção e sinta a música.
O telefone corta tudo isso. Eu me sinto triste e puto, porque, como artista, eu quero me apresentar para um público de pessoas que tenham algum feedback emocional e não para um bando de idiotas Android”.
Para a Run For Your Lives World Tour, o Iron Maiden pediu que os fãs não filmassem os shows e focassem a atenção na apresentação. Em certa medida o pedido da banda teve o apoio do público, que pouco sacava o “pequeno fascista” do bolso.
Via: RockBizz
