DAMA DE FERRO cantor Bruce Dickinson diz que ele “perdeu a paciência quando criticou um fã como uma” boceta grega “e um” filho da puta chupador de pau “por acender um sinalizador durante o show da banda em Atenas, Grécia, há menos de dois anos.
O incidente ocorreu em 16 de julho de 2022 como DONZELA lançou a décima música de seu set, “O Número da Besta”no Estádio Olímpico. Depois de cantar a linha de abertura da faixa Bruce notou o sinalizador acendendo e imediatamente explodiu em um discurso furioso, aparentemente preocupado que a fumaça do sinalizador pudesse afetar negativamente sua voz para cantar.
“A boceta com a porra do sinalizador, eu tenho que cantar aqui”, Bruce gritou no microfone. “Seu maldito filho da puta. Seu viado grego. Tudo bem. Eu tenho que cantar, porra. Tudo bem. Vá se foder.”
Como Bruceos companheiros de banda continuaram tocando o riff de abertura de “O Número da Besta”ele aparentemente deixou o palco brevemente na esperança de que a fumaça se dissipasse. No entanto, quando Dickinson eventualmente voltou a cantar a música, ele estava notavelmente fora do horário e não estava em sincronia com o resto do grupo.
Dickinson abordou o incidente durante uma nova entrevista com Sakis Fragos de Grécia dura como pedra sobre seu próximo álbum solo, “O Projeto Mandrágora”. Questionado sobre sua resposta ao surto no show, Bruce disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET): “Ah, o cara balançando a coisa dele e tudo mais. Quer saber? Provavelmente entendi errado a nacionalidade dele. (Risos) Eu simplesmente perdi a paciência, porque era tal… Aquela atividade que uma minoria muito, muito pequena de pessoas faz é tão egoísta e tão perturbadora. Eles acham que é muito legal. Na verdade, não é sobre a banda. Não se trata do público. É sobre eles chamarem a atenção apenas para si mesmos e prejudicarem as pessoas ao seu redor que têm essa coisa, essa coisa extremamente tóxica voando por aí. Claro, se acontecer de você ser asmático, se não tiver nenhum problema pulmonar, 'Oh, não nos importamos com eles. Vamos apenas encher o lugar de fumaça, porque isso me faz sentir importante', é a atitude deles. Isso apenas me irrita muito. De qualquer forma, sim, perdi a paciência. Eu não deveria tê-lo chamado de viado grego; Eu deveria apenas tê-lo chamado de viado. (Risos)”
Dickinson tem um histórico de advertir publicamente os fãs e a segurança em DONZELAdo show se ele sentir que eles estão fora da linha. Em 2019, ele parou um DONZELA show no meio do caminho para atacar um local de Tacoma, Washington, por um incidente violento e sangrento na multidão, pelo qual ele alegou que a culpa era da segurança do local. Em 2012, Bruce gritou um fã em um show em Indianápolis que estava mandando mensagens de texto por três músicas seguidas.
“O Projeto Mandrágora” será lançado em 1º de março via BMG. Bruce e seu co-escritor e produtor de longa data Roy “Z” Ramírez gravou o LP em grande parte no Los Angeles's Sala da Perdiçãocom Roy Z. dobrando-se como guitarrista e baixista. A programação de gravação de “O Projeto Mandrágora” foi completado pelo maestro do teclado Mistério e baterista David Morenoambos também apareceram em Bruceúltimo álbum solo de estúdio, “Tirania das Almas”em 2005.
Fonte: Blabber Mouth