Bruce Dickinson tem mais de quarenta anos de carreira e bons serviços prestados ao heavy metal, dessa forma, já acumulou muita experiência de estrada e, certamente, de palco. Mas, mesmo assim, o cantor enfrenta seus desafios enquanto está se apresentando ao vivo.
Em conversa com o site SongsFacts, Dickinson falou sobre o assunto e citou Aces High como a música do Iron Maiden mais difícil de ser cantada ao vivo.
O vocalista comentou: “A música que considero mais desafiadora de cantar no repertório do Maiden é Aces High. Isso não é só porque tenho 60 e poucos anos. Pode acreditar, quando eu tinha 26 anos, era igualmente desafiadora. Eu sempre disse: “Se vamos tocar Aces High, vamos colocá-la no começo do repertório’.
Nós ainda tocamos todas as músicas no tom original. Tenho certeza que seria mais fácil se mudássemos o tom, contudo, as músicas não soariam tão bem. Portanto, Aces High é a música do Iron Maiden mais desafiadora de cantar”.
Aces High é a faixa de abertura do álbum Powerslave, quarto registro de estúdio da banda, lançado em 3 de setembro de 1984.
A música transformou os ouvintes em co-pilotos, colocou todo mundo em Spitfires da RAF [Royal Air Force – Força Aérea Real] e levou a galera para uma emocionante luta contra tudo o que a Luftwaffe pudesse lançar nas Ilhas Britânicas.
O som é, até os dias de hoje, um dos pontos altos dos shows da Donzela de Ferro, apesar de dar um trabalhão danado para Bruce Dickinson cantá-la no tom e na interpretação correta.
Via: Rockbizz