Menu

Bruce Dickinson fala sobre a recepção de ‘The Mandrake Project’ e planeja novo álbum

Wiki Metal 6 horas atrás


No dia 21 de abril, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participou da série MI Conversation Series no Musicians Institute, em Hollywood, Califórnia, mediado por Ryan J. Downey. Durante a conversa, Dickinson comentou sobre a reação dos fãs ao seu mais recente álbum solo, The Mandrake Project, lançado em março de 2024.

Sobre a resposta do público, Bruce afirmou [transcrição via BLABBERMOUTH]:

“Sim, foi incrível. Honestamente, a recepção foi ótima. A reação ao show durante a turnê pela Europa (no ano passado) foi fantástica. Claro, fizemos só dois ou três shows aqui no sul da Califórnia (em abril de 2024) pra esquentar os motores antes de ir para o Brasil… Mas foi brilhante. E o público entendeu. Quer dizer, nem todo mundo vai gostar de tudo que você faz — não é obrigatório —, mas acho que é um álbum bem variado. Pesado, mas também emocional. Funcionou muito bem ao vivo. Inclusive, tem algumas faixas (do álbum) que não tocamos — na verdade, nunca tocamos — mas vamos incluir na turnê pelos EUA. “Shadow Of The Gods”, que é a faixa mais popular do disco que ainda não tocamos. Então sim, o público americano vai ter esse privilégio, e os fãs da Europa vão ficar com inveja.”

Sobre a próxima turnê norte-americana, The Mandrake Project Live 2025, ele adiantou:

“Vamos nos divertir muito nessa turnê. Tocamos no The Observatory (em Santa Ana) e dois shows no Whisky (A Go Go, em West Hollywood), em abril, com o The House Band of Hell — o que foi bem legal. Ainda não decidimos se vamos nos chamar de ‘Bruce Dickinson’ (entre parênteses, ‘com The House Band of Hell’), mas acho que tem um estilo próprio. Já estamos consolidados como uma banda.”

Bruce Dickinson tem 18 faixas para próximo álbum

Sobre um novo álbum, Bruce revelou:

“Passei as últimas três semanas no estúdio fazendo demos com a banda, e em 15 dias fechamos 18 faixas… Vai ser um disco muito foda. E, claro, o produtor será Brendan Duffey, que fez o mix de ‘Mandrake’. Começamos com os mixes em Atmos e depois evoluímos para: ‘Imagino que você também faça stereo.’ Ele é ótimo. Vamos manter a mesma equipe nesse novo trabalho. A ideia é gravar no começo do ano que vem — janeiro, fevereiro, março e abril estão livres na minha agenda.”

A turnê pelos EUA contará com a mesma banda de 2024: Dave Moreno (bateria), Mistheria (teclados) e Tanya O’Callaghan (baixo), além dos novos integrantes Philip Näslund (guitarrista e produtor sueco) e Chris Declercq (guitarrista suíço, que participou do single “Rain On The Graves”). O guitarrista Roy ‘Z’ Ramirez, colaborador de longa data de Bruce, não fará parte da formação desta turnê.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson está planejando seu novo álbum solo | Wikimetal

Brunno Salgado

Desde a infância, sempre fui um grande amante da música. Aos 13 anos,
tive meu primeiro contato com o Rock! Desde então, não importa onde
morei — seja no interior ou na capital —, sempre me envolvi ativamente
com a cena musical. Estou presente em shows e festivais sempre que
possível, em uma busca constante por novas experiências sonoras que
ampliem meu repertório e minha paixão pela música.



Via: Wiki Metal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *