Em entrevista ao jornalista Paul Salfen, da AMFM Magazine, Bruce Dickinson (Iron Maiden) contou o que faz para manter o vozeirão do alto de seus 67 anos. Cabe ressaltar que a rotina de show do britânico é bem grande tanto em carreira solo quanto com a Donzela de Ferro.
“Não faço nada! Sinceramente, nada de especial além do bom senso, na verdade. Não vá a jogos de futebol para gritar e berrar feito um idiota no dia anterior e depois espere conseguir cantar. E meio que você precisa viver um pouco como um monge, porque as vozes precisam dormir, descansar, dormir. Elas gostam disso. Seja gentil com a sua voz. Descanse”.
Dickinson acrescentou: “Na verdade, seja gentil com o seu corpo. Se você respeita seu corpo, a voz é apenas uma projeção dele. Tenho sorte de ter bons pulmões e diafragma que fazem um som alto o suficiente. Eu tenho bastante fôlego.
Sou um velho tagarela, então gero fôlego suficiente para sustentar minha voz. Mas, efetivamente, eu tento cantar com toda a técnica necessária para manter minha voz nos trilhos quando estou em turnê”.
Eis a breve entrevista completa no tocador a seguir:
O Air-Raid Siren está na estrada com Philip Naslund (guitarra), Chris Declercq (guitarra), Mistheria (teclado), Tanya O’Callaghan (baixo) e Dave Moreno (bateria) para promover a The Mandrake Project Tour 2025.
Cabe ressaltar que esta é a segunda etapa da divulgação do mais recente álbum solo do cantor britânico. A turnê tem o foco nos Estados Unidos e Canadá, mas com uma rápida passagem pelo Brasil, no festival The Town.
Via: RockBizz
