Depois que os celulares de alta performance chegaram ao mercado, muitas pessoas acreditaram – e seguem acreditando – que suas opiniões, ações e vidas são relevantes para a coletividade. Assim, elas querem mostrar cada momento de seus respectivos dias.
Algumas dessas pessoas vão aos shows e festivais apenas para marcarem presença com fotos, vídeos e toda sorte de interação virtual para seus seguidores. Esses indivíduos pouco se importam com os artistas que estão trabalhando no palco.
Em entrevista ao radialista Charlie Kendall, o vocalista Bruce Dickinson (Iron Maiden) refletiu sobre as ações dos pseudos influenciadores nas apresentações ao vivo. O cantor ainda destacou que eles são narcisistas.
“Temos essa coisa louca em que as pessoas estão se observando, observando o TikTok e todo o resto. São influenciadores que não precisam de nenhuma qualificação para serem influenciadores e influenciam as pessoas com opiniões muitas vezes idiotas. É um mundo louco em que somos tão obcecados em influenciar outras pessoas. Isso é narcisista.
Fico na frente de umas 50 mil pessoas toda noite e peço para elas olharem para mim. Mas quando saio do palco, acabou. Fim de papo! Não acho que isso tenha qualquer valor além do que estou realmente fazendo.
O motivo pelo qual vocês olham para mim é porque estou cantando alguma coisa, contando uma história ou algo assim, mas quando acaba, acabou. Eu não preciso andar por aí com o equivalente a um espelho colado no rosto para saber que sou uma boa pessoa”.
Dickinson acrescentou: “Eu me preocupo com a saúde mental das pessoas com tudo o que acontece na internet. Acho que isso coloca muita pressão nas pessoas e elas se esquecem de como agir em uma comunidade.
É por isso que no Maiden, tentamos dizer às pessoas para deixarem os celulares no bolso quando estiverem no show. Tentamos dizer para elas olharem ao redor, participarem do show e estarem realmente lá”.
Além do Iron Maiden, o Ghost é outra banda que está em uma cruzada contra o uso de celulares em seus shows. O grupo faz questão que os fãs estejam com o foco na apresentação e não nas telas de seus aparelhos.
Via: RockBizz
