O veterano Bruce Springsteen vem se manifestando de maneira sistêmica contra Donald Trump e pedindo para que o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) pare com seus abusos e agressões contra os cidadãos norte-americanos e imigrantes.
Durante uma apresentação surpresa no festival Light of Day WinterFest, no Count Basie Center for the Arts, em Nova Jersey, Springsteen tocou ao lado de Joe Grushecky & the Houserockers e do convidado da banda, Gary U.S. Bonds.
Antes de apresentar The Promised Land, o cantor emitiu mais uma crítica contundente a Donald Trump. Ele disse: “Escrevi esta canção como uma ode às possibilidades americanas. Ela fala sobre um país belo, porém imperfeito, que somos, e sobre o país que poderíamos ser”.
Bruce continuou refletindo sobre o momento atual dos EUA: “Neste momento, estamos vivendo tempos extremamente críticos. Os Estados Unidos, os ideais e os valores que representaram nos últimos 250 anos, estão sendo testados como nunca antes na era moderna.
Esses valores e esses ideais nunca estiveram tão ameaçados quanto agora. Portanto, enquanto nos reunimos esta noite nesta bela demonstração de amor, cuidado, consideração e união, se você acredita na democracia e na liberdade e acredita que a verdade ainda importa, você deve se manifestar e lutar por ela”.
“Se você acredita no poder da lei e que ninguém está acima dela, se você se opõe à invasão de uma cidade americana por tropas federais fortemente armadas e mascaradas, usando táticas da Gestapo contra nossos concidadãos.
Se você acredita que não merece ser assassinado por exercer seu direito americano de protestar, envie uma mensagem a este presidente, como disse o prefeito daquela cidade: ‘o ICE deveria sair de Minneapolis’, esta música é para você e para a memória de Renee Good, uma mãe de três filhos”, concluiu o artista.
Renee Good foi morta a tiros por Jonathan Ross, agente do ICE, em 07 de janeiro, em Minnesota. Após sua trágica morte, protestos se espalharam pelos Estados Unidos contra as ações do grupo armado e contra as políticas de Trump.
Esta não foi a primeira vez que Bruce Springsteen se manifestou contra o político de extrema-direita. Em shows no Reino Unido e na Europa, ele falou sobre a incompetência e a crueldade dos republicanos na administração do país.
Via: Rockbizz
