Menu

Bruce Springsteen revela que nunca ficou feliz com o sucesso de Born In The USA

7 meses ago


Em junho de 1984, Bruce Springsteen tomou de assalto o mercado musical com o lançamento de seu sétimo disco, Born In The USA. O trabalho rendeu sete singles e já bateu a marca de trinta milhões de cópias vendidas em todo mundo.

Mesmo assim, Bruce Springsteen revelou que nunca ficou feliz com o sucesso de Born In The USA, visto que queria outro direcionamento criativo para a obra musical. Ele falou sobre o assunto em entrevista à revista Rolling Stone.

“Born In The USA se tornou o disco que fiz, mas não era necessariamente o disco que eu estava interessado em fazer”, começou Bruce. “Eu estava interessado em fazer um disco que tivesse um pouco da mesma sensação de Nebraska”.

“Se você ouvir My Hometown e Born in the USA, elas eram meio que as bases do que eu pretendia fazer”, pontuou. “E o resto do trabalho era exatamente o que eu tinha na época. Bem, foram as músicas que eu compus. Essas foram as músicas que eu gravei”.

Springsteen complementou: “Da concepção à execução, não foi necessariamente o disco que eu havia planejado, mas é assim que a criatividade funciona. Você entra no estúdio, tem uma ideia. Não é necessariamente o resultado final. Então, essa foi a situação daquele disco para mim.

Acho que tem muita gente também sentiu isso. Acho que talvez eu estivesse procurando algo mais sombrio. Mas, fora isso, os temas de Nebraska estão lá em Downbound Train. Eles estão lá, meio disfarçados de música pop”.

E por falar em Bruce, o músico vai lançar Tracks II: The Lost Albums no dia 27 de junho pela Legacy Recordings. O trabalho conta com canções que foram sobras de estúdio, mas que tinham potencial para vislumbrar a luz do Sol.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *