O vocalista do Bush, Gavin Rossdale, foi entrevistado pela revista Classic Rock no meio de uma série de shows nos Estados Unidos em divulgação da coletânea Loaded: The Greatest Hits 1994-2023.
Ao longo de uma carreira de três décadas, o londrino Rossdale conviveu com algumas das maiores estrelas do mundo. Mas a única história que falta em sua coleção é um encontro com o saudoso líder do Motörhead, Lemmy,. “Nunca conheci Lemmy”, ele lamentou. “Talvez de passagem, num corredor? Isso conta? Na verdade não”.
Não importa, Rossdale tem muitas outras histórias para contar, confira algumas abaixo:
David Bowie
David era brilhante e muito engraçado. Eu o conheci na América do Sul, quando fizemos uma turnê juntos, e conseguimos continuar amigos ao longo dos anos. Ele era tudo que você gostaria. Você não o considera engraçado, mas ele tinha um bom senso de humor e um alto nível de arte, música, contexto e inspiração.
Nossa amizade começou com um almoço na Argentina. Ele me convidou para almoçar com [a esposa de Bowie] Iman, [o guitarrista de Bowie] Reeves Gabrels e [o pianista de Bowie] Mike Garson. Tornei-me amigo de Mike Garson para toda a vida. Era ao ar livre, uma mesa linda, muita gente. Foi um momento meio tenso, tipo: “Estou realmente sentado almoçando com Bowie”.
Foi aí que tudo começou. Acho que quando você conversa, você transcende a realidade de quem eles são. Sentado almoçando ou jantando, rindo, você quebra todas as barreiras. Mas quando recebia um e-mail dele, ainda era um e-mail de David Bowie.
Keanu Reeves
Eu fiz uma música para John Wick 3, então me reencontrei com ele [Rossdale apareceu no filme Constantine, de 2005]. Eles estão fazendo um novo Constantine, então espero estar nele. Ele é adorável. Algumas pessoas que você conhece mas não se aproximam muito, outras convidam você para entrar e dizem: vamos sair. Foi o que aconteceu com Robert Downey Jr.
Eu me dou muito bem com Keanu, já trabalhei, almocei com ele, mas nunca estendi a amizade além de trabalharmos juntos e sermos super amigáveis quando nos vemos. Mas Keanu é ótimo, tenho muito respeito por ele.
Bono
Sou amigo do Bono, mas acho que todo mundo é amigo do Bono. Ele conhece todo mundo na música. Passei momentos muito divertidos com ele e sua esposa, Ali. Passámos por um período em que partilhávamos discos. Eu mandava discos para ele ou tocava os discos do Bush, e ele mandava sua avaliação dos discos, então tivemos o que foi como um intercâmbio cultural.
Sempre me senti reticente em falar muito sobre o U2, porque é o U2. Acho que o principal conselho que você recebe de alguém como Bono é ver a incrível estrutura que eles criaram com a amizade e o talento do U2. Eles sabem viver e a maneira como organizam suas vidas é uma inspiração.
Amy Lee
Conheci Amy há alguns anos. Fizemos uma turnê com o Evanescence há muitos anos no sudeste da Ásia e somos amigos desde então. Acho que ela é uma das maiores cantoras, uma das minhas dez vocalistas favoritas, uma cantora e pianista espetacular.
Pedi a ela que cantasse uma música comigo no Ryman Auditorium em Nashville. Enviei a música para ela, e ela me enviou uma gravação de sua voz e fiquei maravilhado. Eu disse: “Podemos registrar isso?” Foi assim que surgiu a versão de 1000 Years. Ela é uma ótima contemporânea e eu gostaria de tocar mais vezes com ela.
Via: Rockbizz