O busto de Jim Morrison, ex-vocalista do The Doors, roubado em 1988 do cemitério Père-Lachaise, em Paris, foi finalmente encontrado.
Segundo uma reportagem da rádio RTL, investigadores das brigadas financeiras e anticorrupção de Paris o encontraram por acaso. A descoberta foi feita durante uma operação como parte de uma investigação de fraude, de acordo com a estação de rádio. As autoridades não forneceram mais detalhes neste momento.
A polícia judiciária publicou em suas redes sociais uma imagem do busto recuperado, na qual ele aparece pinchado e, além disso, danificado pelo tempo – o nariz e a boca já estavam danificados na época de seu desaparecimento. O anúncio diz:
“Após 37 anos de ausência, o busto de Jim Morrison, furtado em 1988 ao cemitério do Père Lachaise, foi encontrado! Ao ser questionado pela Brigada Financeira e Anticorrupção da Direção da Polícia Judiciária da Prefeitura de Polícia, sob a égide do Parquet de Paris, este símbolo emblemático dos fãs do cantor pode ser recuperado”.
Criado pelo artista croata Mladen Mikulin e instalado em 3 de julho de 1981 para o 10º aniversário da
morte de Jim Morrison, o busto estava desaparecido há 37 anos.
LEIA TAMBÉM: The Doors lança demo original de “Riders on the Storm” para celebrar 50 anos de ‘L.A. Woman’
Via: WikiMetal