Menu

Campanha de Trump afirma que tinha autorização para tocar música do Foo Fighters

Rock Bizz 3 semanas atrás


A campanha de Donald Trump afirmou que tinha autorização para tocar o clássico do Foo Fighters, My Hero, em um comício, na última sexta-feira (23), apesar da banda dizer que não concedeu permissão.

O ex-presidente dos Estados Unidos apresentou Robert F. Kennedy Jr. ao som da música de 1998 em um comício no Arizona, poucas horas depois que o candidato presidencial independente suspendeu sua campanha e apoiou o indicado republicano.

“Temos uma licença para tocar a música”, disse um porta-voz da campanha (via Independent).

Já o porta-voz do Foo Fighters disse à Billboard que o uso não foi autorizado: “O Foo Fighters não recebeu um pedido para o uso e, se recebesse, não teria concedido”. E acrescentou que quaisquer royalties recebidos como resultado desse uso serão doados à campanha de Kamala Harris, candidata presidencial democrata.

O grupo também emitiu uma resposta curta no X (antigo Twitter) após ser questionado por um usuário se eles tinham concedido permissão. “Ei Foo Fighters, vocês deixaram Trump usar My Hero para dar as boas-vindas ao RFK Jr. no palco?”, escreveu o usuário.

“Não”, a banda respondeu, e republicou a interação com a legenda “Vamos deixar claro”.

Nos últimos anos, músicos e bandas como Aerosmith, Neil Young, The Beatles, Bruce Springsteen, Queen, Elton John, The Rolling Stones e mais também se opuseram ao uso de suas músicas por Trump em comícios.





Via: Rockbizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");