Menu

Carlos Santana chama Jimi Hendrix de Albert Einstein da guitarra

3 meses ago


O mexicano Carlos Santana é o raro tipo de guitarrista que o ouvinte reconhece imediatamente quando soa a primeira nota. Poucos nomes do instrumento como David Gilmour (Pink Floyd), B.B. King, Tony Iommi (Black Sabbath) têm essa singular qualidade.

O guitarrista é um virtuoso cujo compromisso é com a arte e a música, e não com o mero objetivo do exibicionismo. Ele mistura vários estilos como soul, rock, funk, flamenco e bolero, mas tudo com o seu tempero próprio e personalidade.

Mesmo sendo um ícone das seis cordas, o artista, que completou 78 anos em julho, também tem os seus heróis na música. Em conversa com a Red Bull Music, ele chamou Jimi Hendrix de Albert Einstein da guitarra.

“Hendrix é um dos maiores guitarristas de todos os tempos! Purple Haze é a música que leva a sua assinatura”, disse Carlos. “Claro que tem Foxy Lady e a versão dele de All Along the Watchtower, do Bob Dylan, mas é em Purple Haze que suas habilidades brilham mais”.

O artista acrescentou: “Honestamente, você precisa ser Albert Einstein, musicalmente falando, para tocar assim. É inacreditável. É pura sensibilidade, pura magia. Ele é o Albert Einstein da guitarra”.

No dia 05 de novembro, Carlos Santana iniciou uma nova série de sete shows no House of Blues Las Vegas, como parte de sua residência contínua no local. Esta série de concertos foi até o último domingo, dia 16 de novembro.

O Mexicano e sua banda também têm duas outras temporadas de oito shows programadas para o ano que vem. Essas apresentações acontecerão de 21 de janeiro a 1º de fevereiro e de 13 a 24 de maio.





Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *