Geddy Lee (baixo, teclado e vocal e Alex Lifeson (guitarra) vão se juntar a Anika Nilles (ex-Jeff Beck) para trazer o Rush de volta à vida. O grupo ficou onze anos fora de circulação e, até então, uma volta era carta fora do baralho cogitação.
A história, no entanto, tomou uma reviravolta e a turnê de reunião, que levará o nome de Fifty Something, vai acontecer em meados do ano que vem, com shows nos Estados Unidos, Canadá e México.
E vale ressaltar Carrie Nuttall e Olivia, viúva e filha de Neil Peart, deram a benção para o Rush voltar aos palcos. Elas se manifestaram em nota oficial.
“Estamos felizes em apoiar a turnê Fifty Something, celebrando uma banda cuja música ressoou e inspirou fãs por gerações, e em honrar o legado extraordinário de Neil como baterista e letrista.
A musicalidade de Neil era singular. Composições complexas e poderosas que expandiam o que o próprio ritmo podia expressar.
Como baterista e letrista, ele era insubstituível. Inimitável em sua arte e incomparável na profundidade e imaginação que trazia às letras que inspiraram e comoveram tantas pessoas. Ele moldou profundamente a forma como os fãs se conectavam com ele e com a banda, dando voz e significado às suas próprias vidas.
A banda entra neste novo capítulo, que promete ser verdadeiramente inesquecível. Estamos ansiosos para ver como sua nova visão se desenrola e para ouvir esta música lendária tocada ao vivo mais uma vez”.
Além disso, no vídeo abaixo, Geddy e Alex refletem sobre as razões que os levaram a trazer o Rush de volta à vida. Veja:
Via: Rockbizz
