Em 2019, o doom metal ganhou um novo representante, que foi o Castle Rat. A banda de Nova York, no entanto, quis ir além das bases pesadas e lamacentas do estilo. Com a liderança da ruiva Riley Pinkerton, o conjunto mexeu as peças para se tornar algo novo no mercado.
Para isto, a parte de fantasiosa do visual e som vem diretamente da dupla Dungeons and Dragons e KISS. O quê burlesco também invade o look e a postura da banda em seus espetáculos. Já o empoderamento feminino é uma forma de Riley se impor em um universo cujo o predomínio é do sexo masculino.
“Eu sempre tive essa imagem na minha cabeça de que, se eu tocasse guitarra, precisaria ser mais poderosa que os caras, porque sou uma garota. Além disso, hoje em dia, vejo muitas mulheres em nossos shows e me dizem que amam o que fazemos e se sentem inspiradas”, disse Riley em conversa com a Metal Hammer.
O debute Into The Realm saiu em 2024 pelo selo independente King Volume Records. Para este ano, The Bestiary, seu segundo ato, chegou ao mercado no dia 19 de setembro pela Blues Funeral Recordings.
E o som do Castle Rat caiu no gosto popular, visto que a agenda da banda está cheia com shows até meados de novembro pela Europa e Reino Unido.
O primeiro single de The Bestiary, Wizard, foi lançado alguns meses atrás e já contabiliza quase 700 mil visualizações. Confira:
Via: RockBizz
