Menu

Chameleon é um disco fantástico para o Bon Jovi, mas não é Helloween, segundo Andi Deris

7 meses ago


Dias atrás, o cantor alemão Andi Deris (Helloween, ex-Pink Cream 69) concedeu uma entrevista ao pessoal do canal The Metal Voice. Na conversa, ele refletiu sobre o álbum Chameleon, quinto álbum do Helloween, que tem uma direção musical bastante voltada à música pop.

“O guitarrista Michael Weikath me deu uma cópia do Chameleon para ouvir. Eu voltei para o sul da Alemanha e o ouvi. No dia seguinte ele me ligou e perguntou o que você achei sobre o disco e se tinha gostado.

Falei que era um disco fantástico para o Bon Jovi. Ele desligou o telefone e não me ligou por uma semana (risos). Eu sou fã do Bon Jovi. Adoro muitas músicas do Bon Jovi. Eu nem quis dizer isso como algo negativo. A música é ótima! Gosto do Chameleon, mas não é Helloween”.

Deris continuou: “Eu disse a todo mundo que se o Bon Jovi tivesse realmente gravado este álbum, teria sido o número um. Os fãs que esperavam por um álbum do Halloween, acho que ficaram chocados, pois não havia mais nada a ver com o Helloween”.

“Até o Pink Bubbles Go Ape tem elementos de Helloween, mas em Chameleon esses elementos foram erradicados. Se não fosse pela ótima voz do Michael (Kiske), você nunca teria percebido ou reconhecido que é Helloween, essa é a minha humilde opinião”, concluiu Andi.

Assista a entrevista na íntegra aqui:

O Helloween começou sua carreira apostando em um speed metal que beirava o thrash metal. Ao longo dos anos, o quinteto foi sofisticando seu som e incorporando muitas nuances que iam do metal clássico ao AOR, passando pelo hard rock e molhando o pé na água da música pop, justamente em Chameleon.

Apesar de não apostar no power metal, o trabalho esbanja melodias doces nos singles When the Sinner, I Don’t Wanna Cry No More, Windmill e Step Out of Hell. Não é o disco favorito dos fãs, no entanto, vendeu mais de cinquenta mil cópias e entrou nas paradas de sucesso de países como Japão e Finlândia.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *