O cantor Chris Martin foi acusado de desumanizar duas fãs judias em show do Coldplay. O caso aconteceu no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, alguns dias atrás em promoção a Music Of The Spheres World Tour.
Martin, 48, convidou as duas moças para subirem ao palco, mas, quando elas falaram que eram de Israel, parte do público começou a vaiar.
O artista então tomou a palavra e disse: “Vou dizer o seguinte. Sou muito grato por vocês estarem aqui como humanos. Estamos tratando vocês como humanos iguais na Terra, independentemente de onde venham. Obrigado por estarem aqui. Somos gratos e agradecemos por serem amorosas e gentis”.
O compositor acrescentou: “Dê as boas-vindas às pessoas da Palestina na plateia, embora seja controverso, talvez. Acredito que somos todos igualmente humanos”.
Os usuários das redes sociais logo partiram para cima do músico, acusando-o desumanização e alienação. Outros internautas pediram que Chris parasse para refletir sobre o seu gesto que foi, na opinião de alguns fãs, profundamente decepcionante e ofensivo, pois transformou as duas fãs em alvos de vaias e escárnio.
O Page Six conseguiu alguns registros do momento em que Chris Martin abordou as duas fãs e cometeu o ato ofensivo. Veja:
Via: Rockbizz
