Já parou pra pensar, o que seria do nosso tão amado Rock, sem o seu criador e maior percursor, Chuck Berry? Pois é, quase que nosso Rock N’ Roll não existe, ou não tivesse começado nessa época.
A verdade é que Chuck Berry nunca quis ser na verdade, um roqueiro! Ele tinha o sonho de ser fotógrafo e só começou a tocar guitarra e se apresentar, pra tirar uma graninha e pagar seus estudos e equipamentos fotográficos que ele precisava.
Como em cada apresentação, ele foi juntando cada vez mais público, que curiosos pelo seu jeito de tocar guitarra e cantar, ele resolveu “esticar” esse hobby, começando a compor e a fazer linhas de guitarras cada vez mais complexas e eletrizantes.
Até que, em 1955, ele explodiu sua música com uma amplitude poética que nunca era vista em um ritmo dançante, um potencial político inigualável que suas letras escondia, e claro, com suas características peculiares de se apresentar no mundo musical, mundo esse que era majoritariamente branco.
Com toda essa essência, ele não precisava mais do que três anos para marcar a história da música mundial, com seus hits lançados até 1959, influenciando grandes nomes que viriam a seguir, como Elvis Presley, Jimi Hendrix, Beatles, entre outros. E o resto, é história!