Menu

Chuck Billy fala sobre o novo álbum do Testament: desafiador e muito especial

Wiki Metal 5 dias atrás


Testament prepara novo álbum.

Chuck Billy, vocalista do Testament, em entrevista ao The Rockpit, comentou sobre o novo álbum da banda, com lançamento previsto para o final do próximo ano.

Segundo Billy, o público poderá ouvir as primeiras faixas até abril ou maio enquanto aguardam o álbum.

Billy comentou que o próximo álbum será muito especial. “Acho que estou mais empolgado com este. Eu sou uma pessoa que acredita muito que as coisas acontecem por uma razão”. 

O novo álbum, ainda sem título, dará sequência às produções de estúdio da banda, cujo último lançamento foi em 2020, intitulado Titans of Creation

O lendário vocalista aproveitou para comentar sobre a interação entre o novo baterista, Chris Dovas, com o processo de composição. E também sobre essa nova relação com o guitarrista Eric Peterson. “Quando comecei a receber as músicas e os riffs, percebi que era algo diferente. Chris é um baterista muito rápido e agressivo e pude perceber que isso inspirou Eric a ser ele mesmo”.

Quanto aos vocais, Chuck Billy afirma que trará para o álbum uma ampla gama de tonalidades. Desde vocais limpos até os guturais próprios do death metal. “Eu não tinha feito muito isso em outros discos no passado, mas fiz nesse”.

O que esperar do novo álbum do Testament

Sobre o estágio da produção do novo álbum, Peterson comentou que, apesar de cerca de 95% já estar pronto, faltam alguns solos e ajustes para o lançamento. Segundo o guitarrista, todo o trabalho pesado terminou e a banda pode afirmar que já possui um disco (via Knac.com).

Sem revelar outros detalhes sobre o disco, os membros da banda prometem que as músicas estão fortes, pesadas e rápidas. Sem deixar de fora canções mais lentas com a vibe clássica do Testament.

“Soa moderno”, é o que Billy respondeu ao ser perguntado sobre o novo disco (via Jaimunji).

Participação de Floor Jansen do Nightwish

O vocalista também confirmou que uma das novas músicas será um dueto com participação de Floor Jansen, do Nightwish, com quem possui uma amizade de quase 10 anos após uma apresentação de Natal que fizeram juntos pela Europa, ao lado de Joey Belladonna (Anthrax) e Udo Dirkschneider (Accept).

A participação de Floor garantiu à música profundidade, pois foi inserido uma seção de cordas e guitarras acústicas. Sobre o dueto, Billy comentou: “é como se eu e ela estivéssemos cantando as letras um para o outro, o significado da música e o que estamos dizendo, como se eu cantasse minha parte e ela me respondesse. Vai ser bem forte, bem legal”.

Sobre os temas abordados nas novas canções, Chuck Billy comentou, em entrevista à Rádio The Bone, que o foco não será em temas sobrenaturais, como foi feito anteriormente. 

A proposta do novo álbum é descrever a realidade, o que acontece com o meio ambiente e até mesmo os impactos da inteligência artificial para a humanidade, garantindo à cada música sua própria identidade.

Chuck também revelou o nome de algumas das faixas: “Havana Syndrome”, “Infanticide A.I.” e “Meant To Be”. 

O processo de composição das músicas do novo álbum conta com a participação de Del James, lendário escritor e compositor que participou da produção do estrondoso sucesso “November Rain”, do Guns N’ Roses. Del James e a banda Testament já possuem parceria há mais de 20 anos (via Blabbermouth).

LEIA TAMBÉM: Testament e o legado impressionante por trás de ‘Souls of Black’



Via: WikiMetal

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");