Menu

Cinco músicas para aquecer para o show do Sleaford Mods 

Wiki Metal 1 mês atrás


Neste ano, o Sleaford Mods vem ao Brasil pela primeira vez em sua carreira. A banda porém tem longo tempo de estrada, já que teve sua formação em 2007. O duo inglês de post punk é composto por Jason Williamson como vocalista e o instrumentista Andrew Fearn. Suas letras tratam de temas políticos e da classe trabalhadora. Seu último lançamento foi o disco UK GRIM de 2023 e esse ano comemoram o aniversário de dez anos do cultuado Divide And Exit.

O trabalho do duo é reconhecido sendo referenciado por Iggy Pop. Além disso, já participaram de quadros como o que convencem Robbie Williams a tirar a roupa. Outra curiosidade é que Williamson apareceu no último episódio da famosa série Peaky Blinders

Cinco músicas para conhecer Sleaford Mods

Primeiramente a música escolhida é “Jobseeker” do disco de 2020, All That Glue. Sua letra discorre sobre entrevistas de emprego que ninguém quer, mas que as pessoas são obrigadas a fazer para manter seus benefícios sociais na Inglaterra.

Durante os anos, diversos músicos gravaram com o Sleaford Mods. A próxima música, “Nudge It”,  conta com a participação de Amy Taylor da ótima banda Amy And The Sniffers que deve passar pelo Brasil no ano que vem. 

Em “B.H.S.”, o duo critica a empresa British Home Stores que faliu e deixou seus funcionários em péssimas condições enquanto seus donos fugiram. 

Em seguida temos “Tweet Tweet Tweet” , que mantem seu tom critico ao tocar em temas atuais como o vício em redes sociais e a ascensão de extremistas de direita. Com uma batida constante, mesmo completando dez anos, a faixa continua a ressoar na atualidade.

Por fim, “Tied Up In Nottz” é uma das músicas mais ouvidas da banda. Ela é uma boa faixa para apresentar a banda a novos ouvintes já que resume a energia do Sleaford Mods.

Em novembro a banda chega ao Brasil, com abertura da banda brasileira Black Pantera. O show acontecerá no Carioca Clube em São Paulo onde o público poderá finalmente vê-los ao vivo. 

Fernanda Kalil

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.



Via: Wiki Metal

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");