Neste ano, o Sleaford Mods vem ao Brasil pela primeira vez em sua carreira. A banda porém tem longo tempo de estrada, já que teve sua formação em 2007. O duo inglês de post punk é composto por Jason Williamson como vocalista e o instrumentista Andrew Fearn. Suas letras tratam de temas políticos e da classe trabalhadora. Seu último lançamento foi o disco UK GRIM de 2023 e esse ano comemoram o aniversário de dez anos do cultuado Divide And Exit.
O trabalho do duo é reconhecido sendo referenciado por Iggy Pop. Além disso, já participaram de quadros como o que convencem Robbie Williams a tirar a roupa. Outra curiosidade é que Williamson apareceu no último episódio da famosa série Peaky Blinders.
Cinco músicas para conhecer Sleaford Mods
Primeiramente a música escolhida é “Jobseeker” do disco de 2020, All That Glue. Sua letra discorre sobre entrevistas de emprego que ninguém quer, mas que as pessoas são obrigadas a fazer para manter seus benefícios sociais na Inglaterra.
Durante os anos, diversos músicos gravaram com o Sleaford Mods. A próxima música, “Nudge It”, conta com a participação de Amy Taylor da ótima banda Amy And The Sniffers que deve passar pelo Brasil no ano que vem.
Em “B.H.S.”, o duo critica a empresa British Home Stores que faliu e deixou seus funcionários em péssimas condições enquanto seus donos fugiram.
Em seguida temos “Tweet Tweet Tweet” , que mantem seu tom critico ao tocar em temas atuais como o vício em redes sociais e a ascensão de extremistas de direita. Com uma batida constante, mesmo completando dez anos, a faixa continua a ressoar na atualidade.
Por fim, “Tied Up In Nottz” é uma das músicas mais ouvidas da banda. Ela é uma boa faixa para apresentar a banda a novos ouvintes já que resume a energia do Sleaford Mods.
Em novembro a banda chega ao Brasil, com abertura da banda brasileira Black Pantera. O show acontecerá no Carioca Clube em São Paulo onde o público poderá finalmente vê-los ao vivo.
Via: Wiki Metal