Menu

Conheça a banda de punk rock proibida de vender disco em 8 estados dos EUA

7 meses ago


O rock n’ roll e seus inúmeros filhos como heavy metal e punk rock são alguns dos vilões para os cidadãos de bem. O que faltam são políticos e ativistas contra a música pesada. Desta vez, quem está sendo alvo destes indivíduos é a banda The Ataris.

No mês de maio, os caras colocaram no mercado o single Car Song, primeira música inédita em quinze anos. É importante destacar que a canção ganhou um clipe cuja inspiração foi a série dramática Breaking Bad.

Além disso, para deixar tudo mais inusitado, Car Song saiu em versão vinil de 7 polegadas, porém, com as cinzas do falecido pai do vocalista Kris Roe, William Charles Roe, misturadas ao produto final.

O problema, claro, reside no vinil de 7 polegadas com as cinzas de William Charles Roe. De acordo com a legislação dos estados da Flórida, Geórgia, Massachusetts, Missouri, Nova Hampshire, Carolina do Sul, Texas e Virgínia, é proibido vender restos humanos, mesmo na circunstância de cinzas após cremação.

A página que vende o LP informou o seguinte: “Embora seja perfeitamente legal vender restos mortais humanos nos Estados Unidos em 42 estados, é ilegal em 8 deles. Pessoas da Flórida, Geórgia, Massachusetts, Missouri, Nova Hampshire, Carolina do Sul, Texas e Virgínia não encomendem o vinil com as cinzas de William Charles Roe.

Para não haver problemas com as leis desses estados, reservamo-nos o direito de cancelar os pedidos com endereços de entrega desses 8 estados. Pedimos desculpas aos fãs do The Ataris desses 8 estados que não vão receber o produto. As leis desses estados regem o que podemos e não podemos fazer”.

Em nota, o frontman do Ataris, Kris Roe, comentou: “Sempre tive muita sorte de ter o apoio incondicional do meu pai ao The Ataris. Ele não era apenas um fã, ele era uma figura importante na nossa comunidade. Ele frequentemente interagia com os fãs no fórum da banda, filmava shows ao vivo e os compartilhava com todos que o conheciam.

Ele foi uma parte importante da jornada da banda. Quando li sobre um serviço que gravaria as cinzas de um ente querido em vinil, isso me impactou imediatamente. Que maneira melhor de homenagear meu pai do que torná-lo uma parte permanente da música que ele sempre amou? É a homenagem mais significativa que eu poderia fazer a ele”.

Com a polêmica, o “vinil especial” está tendo muita procura do público, portanto, a proibição teve um efeito contrário, pois não freou a comercialização do produto. Na verdade, ele está esgotado, pois os fãs do The Ataris compraram todas as unidades.

Assista o vídeo oficial de Car Song no tocador a seguir:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *