Menu

Conheça as derrotas que o Disturbed sofreu na última turnê pela Europa e o fez dar um tempo nas atividades

3 meses ago


Dias atrás, o cantor David Draiman usou as redes sociais para informar que o Disturbed vai dar um tempo na carreira. “Não sei quando voltaremos para a estrada. Nós todos precisamos de um bom e longo descanso”, informou o vocalista.

Apesar da presença maciça dos fãs na turnê dos vinte e cinco anos do álbum debute, The Sickness, de 2000, o conjunto teve algumas derrotas na última turnê pela Europa e Reino Unido. Esses prejuízos a imagem, agenda e, até mesmo, ao bolso do grupo se deu pelas posições políticas e sociais de Draiman.

A primeira revês foi pouco depois do começo da tour no final de setembro. O concerto previsto para o dia 15 de outubro em Vorst, Bélgica, foi cancelado pelo presidente da câmara municipal, que temia que o evento representasse um risco para a segurança.

Vários grupos ativistas anunciaram a intenção de protestar em frente ao local do espetáculo antes mesmo do seu cancelamento.

Na cidade de Amsterdã, Holanda, em 14 de outubro, o cantor tentou esclarecer a situação e pediu união entre as pessoas. Poucos dias após o pedido de união, o ator John Cusack entrou no coro das pessoas que criticam Draiman.

Pelo X (antigo Twitter), a estrela de cinema escreveu o seguinte: “Qualquer um que assina uma bomba é psicopata”.

Em 28 de outubro, durante o último show da turnê, que rolou na OVO Hydro em Glasgow, houve protestos do lado de fora da casa de show. Pelo Instagram, o cantor respondeu aos protesto: “Eu espero que o ódio de vocês contra os judeus tenha mantido vocês aquecidos”.

Back To The Beginning

Antes de iniciar a turnê pela Europa e Reino Unido, o vocalista fez uma participação especial no show de despedida de Ozzy Osbourne, em Birmingham. Assim que pisou no palco, David recebeu muitas vaias e o famoso dedo do meio. Ele respondeu falando que eram “alguns idiotas que odeiam judeus”.

Causa

É importante lembrar que o cantor David Draiman “autografou” uma bomba que foi jogada em civis em Gaza. Esse lamentável episódio aconteceu em junho de 2024, quando o rock star visitou Israel e as Forças de Defesa de Israel (IDF).

Na ocasião, ele assinou um projétil de artilharia com a frase: “Foda-se o Hamas”. A motivação para sua atitude foi o triste evento de 7 de outubro de 2023, quando o Hamas fez um ataque de larga escala contra Israel a partir de Gaza.

Massacre

Desde outubro de 2023, mais de 64 mil palestinos foram mortos, segundo o jornal britânico The Guardian. As ações de Israel em território palestino foram descritas como genocídio pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, embora Israel negue ter intenção genocida.

Mas por conta de seu ato de assinar uma bomba, David deve chancelar as ações de Israel contra o povo palestino.

Poeira abaixar

E como tudo é negócio no mercado fonográfico, os caras, sobretudo para não contabilizar mais e maiores reveses na marca Disturbed, decidiram dar o tal tempo na carreira.

Em março, o guitarrista Dan Donegan disse que a banda “já gravou bastante material” para o próximo álbum. Apesar disso, a volta da banda vai depender da poeira abaixar e os críticos de David Draiman derem um folga para o cara.





Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *