Folk Bitch Trio é um trio feminino que canta sobre tédio, exaustão social e amores instáveis. A banda, que possui em sua formação Gracie Sinclair, Jeanie Pilkington e Heide Peverelle, começou a fazer barulho na cena de indie folk de Melbourne.
As garotas australianas fazem praticamente folk de raiz, com melodias suaves e arranjos minimalistas. O que dá uma personalidade um tanto rebelde ao trio são as letras, que transitam entre confissões íntimas e um sarcasmo afiado.
A maneira como as três vozes se sobrepõem cria um efeito quase coral, que oscila entre doçura e tensão, o que é uma cartilha do bom folk. Jovens, elas têm um olhar agudo sobre sua geração, cantando sobre tédio, exaustão social, fantasias e pequenos dramas sentimentais. É um retrato de uma juventude com a vida mediada por telas.
As moças têm uma explicação sobre a origem do nome do grupo: misturar vulnerabilidade e insolência. De acordo com elas, folk remete à tradição, ao violão e à raiz acústica. Já bitch subverte, inserindo ironia e insatisfação, como quem diz que nem toda melodia suave precisa ser dócil.
O primeiro álbum da banda, Now Would Be a Good Time, já está no mercado. Canções como Hotel TV, Cathode Ray, The Actor e Moth Song ganharam clipes e se destacam na audição do disco.
Via: RockBizz
