Em entrevista ao programa de rádio TotalRock, a cantora italiana Cristina Scabbia analisou o conteúdo lírico do Lacuna Coil, banda que compõe desde meados dos anos 1990.
“Em nossa música, nas letras, incluímos nossas reflexões, mas não queremos ensinar nada. Nunca abordamos política ou religião”, observou a vocalista. “Temos uma música chamada Heaven’s A Lie, temos uma música chamada In Nomine Patris, mas é sempre através de metáforas”.
“Não é porque não pensamos nisso ou porque não nos identificamos com certos pensamentos, mas, na nossa opinião, a música tem que ser algo libertador, algo que eleve o espírito. Não precisa ser algo que te deixe de mau humor ou com raiva. Tem que te dar poder, mas você precisa ter a sua própria opinião. Você não precisa da minha para te dizer o que fazer. Então, tem que ser algo que te empodere”, acrescentou a artista.
Atualmente, o Lacuna Coil está fazendo a promoção de seu novo álbum Sleepless Empire, que saiu no dia 14 de fevereiro de 2025 pela Century Media Records. Os shows estão rolando na Europa e vão continuar até o comecinho de dezembro.
Novo disco
O processo de composição e a gravação de Sleepless Empire ocorreram no norte da Itália, no SPVN Studios, com a produção sob os cuidados do baixista Marco “Maki” Coti Zelati. Já a capa da obra ficou na responsabilidade do artista italiano Roberto Toderico.
Outro fato interessante sobre Sleepless Empire é a lista de participantes especiais. O disco tem a presença de Randy Blythe (Lamb of God) na música Hosting The Shadow e Ash Costello (New Years Day) em In The Mean Time.

Track listing de Sleepless Empire:
01. The Siege
02. Oxygen
03. Scarecrow
04. Gravity
05. I Wish You Were Dead
06. Hosting The Shadow (com Randy Blythe)
07. In Nomine Patris
08. Sleepless Empire
09. Sleep Paralysis
10. In The Mean Time (com Ash Costello)
11. Never Dawn
Via: RockBizz
